quarta-feira, 26 de março de 2025

Charta à ARPIB

Benkatel, 2 de Dezembro 2024


Exmo Presidente da ARPIB

Exmos Srs Directores


Permitam-me antes de mais nada exprimir a minha gratitude pela maneira kalorosa como sou recebido na associação. O kontraste kom a Sociedade Rekreativa de Benkatel, a quem pedi para me inskrever komo sócio, não podia ser mai forte. Nesta última entidade, recebi desprezo, manha e deshonestidade face às minhas propostas.


Venho hoje officialmente pedir para me tornar sócio da ARPIB e pôr à vossa diskrição uma decisão sobre este assumpto. Mas quer informar-vos de que ao fazê-lo vos arriskaes a soffrer perseguições komo eu soffro (fiskaes, psykhiatrikas, judiciaes, informátikas, mafiosas): vide o meu blogue... Sanctanna.Blogspot.Com. Também quero partilhar komvosko as ideias que quero desenvolver no tempo livre que tenho de sobra.


De resto estejam deskansados que não tenho ambições a nível direktivo. Os meus objectivos estão ao nível das ideias e das realizações. Se tiver, kaso seja aceite na associação, que fazer força eleitoral na assembleia, isto passará por partilhar as minhas ideias kom os restantes sócios, fazer uma lista independente kom algum sócio mais velho, e mais do que derrubar quem quer que seja, dar força ao presidente António, para que possa “ir espetar uma lança em Àfrika”.


Eis portanto algumas das ideias que defendo:

Primeiro: cyklo de konferências sobre religião, heresias, philosophia, história, ekonomia e sociedades sekretas.

Segundo: kunhagem de moeda-ouro, em unidades de peso-gramma, para permitir ao povo possuir um meio de poupança que não se desvalorize, ao kontrário da moeda-papel e da moeda-digital dos bankos centraes de Estado.

Terceiro: kreação de plataformas informátikas portuguezas e europeias que konkorram kom as gigantes tekhnológikas russas, amerikanas e chinezas.

Quarto: Projekto de missão evangelizadora na Turquia-Bizâncio, de forma a integrá-la na Europa um dia.

Quinto: Formação duma kompanhia de segurança marítima que vá kombatter os piratas dos mares do globo e que sirva de “Ordem Militar Religiosa” do Estado portuguez. A Kruz de Khristo tem de voltar a ser desfraldada nas nossas karavellas.

Sexto: Trabalho missionário na Palestina, que defenda a Terceira Via khristan – nem judia nem muçulmana. Realize-se o objectivo de rezar a Missa no Monte do Templo, e installe-se uns assentamentos kruzados nas terras virgens do paiz.


Tudo Isto requer lucta e protesto juncto das auctoridades. O que pretendo é luctar kontra as kolonizações que soffremos, kontra as herezias, as máfias e as konspirações. Também, desejo quebrar os monopólios que soffremos.

A Demokracia, a dada altura, vae restabelecer-se nem que seja atravez dum levantamento militar ou duma nova Revolução.


Despeço-me kordialmente e ponho-me à vossa disposição!...


Pedro Velhinho


Nota Bene: Também se deveria fazer alguma koisa a Leste, para konstruir o Império de Lisboa a Vladivostoque.

Sem comentários:

Enviar um comentário