sábado, 21 de dezembro de 2024

KAMPANHA VASKO DA GAMA

Karos Amigos e Amigas


Neste Natal, a 24 de Dezembro 2024, celebram-se os 500 annos da morte de Vasko da Gama. É uma data a komemorar: é preciso não esquecê-la.


Neste âmbito, um grupo de rapazes e raparigas de Benkatel entregou uma petição às auctoridades municipaes. Esta petição pedia que a 24 de Dezembro o Presidente da Repúblika portugueza, Ti Celito, e a Presidente da Repúblika da Índia, Miss Murmúrios, se enkontrassem para passar o Natal junctos, em Sines, terra do navegador.


Além disso, tem havido manifestação barulhenta, todos os dias, frente à Juncta de Freguezia de Benkatel. Houve batuque frente aos Dragões de Olivenç/za, em Estremoz. E foi avisada a Embaixada da Ìndia, atravez do restaurante Kozinha Real Indiana, de Lagos. Tudo no sentido de se fazer alguma koisa para evokar o Vasko da Gama.


Este anno foi importante em termos de memória histórika. Relembraram-se os cinquenta annos do 25 de Abril 1974, os 500 annos do nascimento de Kamões, e o centenário de Mário Soares (que, talvez kom sinceridade, esfrangalhou o que outros tinham konstruido no Ultramar). Konvem agora fechá-lo kom chave de ouro e komemorar o Vasko da Gama.


Konvida-se os portuguezes e indianos a protestar todos os dias até ao Natal, juncto das auctoridades, para pressioná-las a fazer alguma koisa por esta okkasião. Seria uma vergonha para todos, sinal de indignidade e ressabiamento, não se organizar uma festa, e não passarmos o Natal junctos.


Viva Portugal!

Viva a Índia!

Honra ao Vasko da Gama!


E... Levanta-te Guiné!




POST-SKRIPTUM: Parece que há um kontencioso kom fogueiras entre as duas Nações. Os indianos queixam-se que os portuguezese os keimavam nas fogueiras da Inquisição, e os europeus kritikam o fakto dos indianos, aquando da sua chegada, deitarem as viúvas dos mortos, vivas, para a fogueira funerária dos seus maridos. Alem disso, a Egreja oppõe-se tradicionalmente à kremação dos mortos, méthodo hindu, por konsiderar que os korpos têm que estar prontos e preservados para a Ressureição!


Arranje-se uma solução de kompromisso. Faça-se uma grande fogueira de Traz-os-Montes, e dê-se uns pulos por cyma do fogo!

POST-SKRIPTUM DOIS: houve batuque em frente à câmara municipal de Villa Viçosa.

POST-SKRIPTUM TREZ: houve batuque em Évora, dia 24 de Dezembro, frente ao Templo de Diana (kom os chinokas a tirarem selfies:-). Incidentement, aproveitei para ir vizitar o meu amigo Galhofas no manikómio onde está prezo há um anno. Do mesmo modo que não me deixam fallar ao telephone kom elle, e que não me dizem quem é o seu advogado officiozo depois de os kontaktar por eskripto, não me deixam vê-lo. No dia de Natal, os nojentos...

POST-SKRIPTUM QUATTRO: o jornal Públiko, numa iniciativa korajosa digna de louvor, relembra-nos que este anno precisamos de "fazer qualquer koisa" pelo Kamarada Vasko.

POST-SKRIPTUM CINKO: até a REVOLUÇÃO, não vou eskrever artigos novos no blogue. O que tiver que dizer, di-lo-ei nestes post-skriptums de fim de artigo. 

POST-SKRIPTUM SEIS: VAMOS LÁ VER SE NOS ENTENDEMOS - A partir de hoje, em memória do (Sancto?) Amílkar Kabrão, eskreverei os cês perkutantes kom kappa. Em memória do Marcelino da Mata (que se calhar também era um pouko maroto...), eskreverei os esses zozotantes (komo em paizagem) kom zê. E klaro, uzarei sempre do portuguez etymologiko, e das suas konsoantes kom origem no greko-latim, inspirado no Tractado de Orthographia Lusóphona, de Glauko Matooz. 

POST-SKRIPTUM SEPTE: INTERPELAÇÕES KALIPOLENSES

Primeiro, pedi ao juiz de Villa Viçosa para voltar para a advogada Espiguinha, já que o advogado que me deram (finalmente), o Kavako de Borba, não quer luctar por mim. 

Segundo, pedi à Segurança Social, depois de reunir a documentação necessária, o apoio judiciário. Tenciono levar para deante o processo dos christãos do levante. 

Terceiro, apóz os motins de Lisboa, a ministra da Justiça e do Interior Franciska van Dunem fez queixa do André Ventura pelas suas declarações imprudentes e exaggeradas (se bem que comprehensíveis, tendo em konta a nojice do diskurso dominante da nossa intelligentsia). Fui à GNR de Villa Viçosa fazer queixa da Chika pelos crimes psykhiátrikos que ella commetteu kontra mim, mas o Sargento Gonçalves não acceitou a queixa. Em kontrapartida, deixei uma mensagem para o Presidente da Repúblika, em que lhe pedia um interlokutor para deixar umas suggestões para os festejos do 25 de Novembro. Não recebi resposta do Ti Celito, mas a verdade seja dicta, também nunka mais ouvi fallar da Chika. 

POST-SKRIPTUM OITO: FALTA DE INTEGRIDADE DOS SYSTEMAS INFORMÁTIKOS

A minha impressora é nova, e usava-a para imprimir pamphletos. Já não fuckciona. O meu komputador é novo: Windows/Asus. Está sempre kom bloqueios de diversa ordem. Não akredito que isto seja anódino. 

Propus à ARPIB de Benkatel, entre outras ideias, trabalhar na kreação de systemas informátikos alternativos (systema operativo, redes sociaes, plataforma de vídeos e de blogues). Em linguagem de codificação aberta e públika. Kom o intuito de dar a Portugal e à Europa meios de trabalho e kommunikação próprios e independentes, alem de íntegros.

Akrescento, era preciso klarificar quem detem o kapital social dos fabricantes de material informátiko, nomeadamente de chipes e diskos duros, especifikamente as sua ethnia, raça, orientação sexual e ideologia ou religião. E também faz falta saber quem são os proprietários das redes de communikação, dos servidores, dos satélites e das auctoridades de regulação da Internet. 

POST-SKRIPTUM NOVE: SCHAERER

(De memória, e sem voltar a verifikar as informações na internet, por isso pode haver falhas)

Uma palavra sobre os foragidos de Valle de Judeus. Um delles de nome allemão, indicado komo o mais perigozo, é referido komo sendo o raptor dum rapaz argentino, filho do ministro da saúde duma província argentina. Christian Schaerer, de Corrientes, se a memória não falha. Isto é CRIME DE ESTADO ao mais alto nível, e criminalidade internacional (les réseaux, les sociétés secrètes, les mafias). O pae do jovem foi akusado de corrupção, e fugiu do paiz. Depois fez tentativas para regressar ao paiz, sob habeas korpus, para investigar o desapparecimento do filho(?), invokando as mesmas razões que um antigo presidente da Argentina fugido. Não lhe foi koncedido. O chefe deste ministro, talvez o governador, polítiko velho e ratto, foi inhibido vitaliciamente de kargos polítikos por korrupção. Até há poukos dias (quando komecei a fallar disto kom os meus amigos?), havia pouquíssimas informações e photographias sobre esta gente (pelo menos o pae e o governador). A porka da Googla Nostra não perdoa e não tem vergonha na kara. 

Um dos foragidos apanhados está preso em Monsanto. Os jornalistas da CM ou da Now diziam há dias que vae ficar em isolamento durante seis meses, sem kontakto kom outros presos, só kom guardas. Esta porra é legal?...

O Fábio Loureiro, o foragido que foi apanhado no paiz do kús-kús porque gostava muito de bakalhau, está algemado 24 horas por dia. Sei bem que Marrokos é monarkhiko-tradi, mas isto é literalmente medieval, não?...

Protejam os foragidos. São "um pouco" kroquete, mas por cyma há kroquetões. E precisamos delles vivos para que fallem. 

POST-SKRIPTUM DEZ: LOLITICES

É preciso investigar Portugal, Hespanha, França, Suissa, Reino Unido, Cabo Verde, Angola, Estados Unidos, Israel, Allemanha. E para deskargo de consciência, a Guiné-Turra e a Irlanda-Turra. Os kroquetinhos, os kroquetes, e os kroquetaços. Há muita gente que sabe ou pressente koisas, e está kalado. Kourage, fuyons. Kom o tempo, explikarei melhor esta afirmação, mas primeiro prefiro tentar fallar kom as pessoas em konfiança, mais do que torcer braços. 

Em geral no "momento" "Lolita"(?), Rui Pedro, Kaza Pia, Schaerer, Orlanda, Lolita Express, façam as perguntas que se impõem. Quem eram o ministro do interior, da justiça/pj, da sekreta, o primeiro-ministro, o presidente, kontrolo de fronteiras, chefe da opposição? Não sou explikador, não vos vou mastigar a papinha. Façam o trabalho, vá lá, e vão ver, elles andam por ahi...

POST-SKRIPTUM ONZE: MONSANTO, VIRGÍLIO VELHINHO OS BROWNAZIS. 

O meu irmão Virgilio foi para a prisão de Monsanto tinha elle mais ou menos dezanove annos (2001~2002?). Por ter partido um vidro, posto um braço numa kasa dumas brazileiras,  e roubado (ou não) qualquer koisa. Segundo elle nos disse, foi violado por guardas. Depois puseram-no em regime de liberdade diária, num annexo da prisão (fui visitá-lo, kom o meu pae e a minha mãe). 

Elle fugiu, o meu pae queixou-se à PJ (de Portimão, presumivelmente), e depois partiu para o exílio para Hespanha e França, donde só voltou muitos annos depois. 

O meu irmão mentia muito, e às vezes kontradizia-se, mas eu pergunto: é plausível que se ponha em Monsanto, a prisão de máxima segurança de Portugal, um kroquetezinho de dezanove annos, por ter partido um vidro?... Há alguem que saiba destes annos, que saiba fallar do director da prisão? Mário Machado, não tiveste lá pouco depois? E já agora Mário, o patrão do Costa, em 2007 da Lolita, era o Sókrates. Não tinhas um dossiê enterrado? Precisas de fazer kópias de segurança? Eu até te ajudava, mas a minha impressora não fuckciona. Ah, e já agora, Kumprimentos saudosos do Dom Pichote du Manche para o Sancho Pila! :-P

POST-SKRIPTUM DOZE: DIREITO DE GREVE KASTRENSE

Como se chamaria a koisa se os militares pudessem fazer greve?

....

....

...

Um golpe de Estado!

POST-SKRIPTUM TREZE: PANTHEÃO

Em breve, o Eça de Queiroz será trasladado para Sancta Engrácia. É bom, porque é um grande, e é mau, porque elle não quereria lá estar, komo apreciador da vida rural que era. A solução passa por pô-lo lá de forma temporária. Vae passar lá um tempo, recebendo uma sentida homenagem da Nação. Depois, volta para a província, para Sancta Comba Dão, onde algum logar se há de libertar. 

Já na França, morreu o grande Jean-Marie Le Pen. Neste kaso, elle tem que ser enterrado directamente, de primeira, no Pantheão parisiense, juncto de uma dúzia de kommunistas. Juncta-se-lhe o Georges Brassens, mas temporáriamente também elle, porque elle queria ser enterrado na praia.  

De resto, está a chegar a altura do Mobutu voltar para kaza. 


POST-SKRIPTUM KATORZE: O PATO DONALD DRUMPF

Anda um senhor cor-de-laranja (um pouko komo as irlandezas, que gostam de pôr um kreme engraçado na pele) a encher o peito e a batter-lhe kom os punhos. Alguem devia explikar a este kowboy rebelde de Nova-Iorque que se não quer ver novamente os redkoats queimar Washington, tem que rekonhecer o seu legítimo soberano, Jorge the Third of Hannover, e integrar os Estados Unidos na Kommonwealth. 

Se não o fizer, o Eixo europeu mandará o Porta-Aviões Rainha Elizabeth para o Québec (pronunciar komo se tivesse konstipado do nariz), akompanhado do Navio da Repúblika Portugueza Korte-Real. E, num sério aviso na frente do sudeste amerikano, será mandado o porta-aviões Kuznetsov, offerecido pelas BROKAS à União Afrikana. Não se preokuppe demais no entanto, que as fragatas europeias usam o systema operativo Windows. 

De resto, konviria que o Herr Drumpf viesse a Berlim no avião Lolita para umas diskussões, nomeadamente para receber a notifikação do aumento da renda das bases militares em solo europeu.  

Sem mais assumpto despeço-me kordialmente, o seu amigo, Hitler. 


POST-SKRIPTUM QUINZE: A BOMBA ATÓMIKA DO POBRE


Peço deskulpa por fazer piadas de mau gosto, mas o Delegado de Saúde do Alemtejo Central, Jozé Karlos Silva Villa, cédula profissional 29597, filho, neto e bisneto dumas grandessíssimas putas, e filho, neto e bisneto duns grandessíssimos porkos, obrigou-me a levar uma injekção de Trinfekta, logo no dia de Reis. Que regime de MERDA que vós todos militares e funccionários públikos servis. E que povo de karneiros INDIGNOS aquelle que permite koizas destas. Estou a preparar a minha VINGANÇA IMPLACÁVEL: veremos se sou kão que ladra mas não morde. Vou tornar-me um grande industrial da venda de kamiões-cisterna, e quando tiver uns mil faço rebentar todas as cidades de Lagos até Singapura

Seus kabrões hypókritas, kobardes e tarados sexuaes, não konseguem fugir à vossa natureza de Sanchos Panças kalkuladores, não é? Vão-se todos mas é Kroquete! 

FASCISMO SEMPRE - DEMOCRACIA NUNCA MAIS



Sem comentários:

Enviar um comentário