E se Bencatel se sublevasse?! E com elle, toda a terra?!
Vivemos o tempo das aberrações e das mutilações sexuaes, do caminho para a guerra de extermínio sem vencedores, da escravatura fiscal, da oppressão psychiátrica, dos monopólios cabrões, da immigração avassaladora, da parolice symbolica duns certos revolucionários. Bencatel não vae escapar à necessidade de luctar, senão morrerá, e morrerá muito depressa. Nem os velhos viverão em paz.
Porquê Bencatel? Porque é fiel e perseverante. E não é o Bairro Alto que se vae levantar.
Era preciso surgirem a CARAVANA-PHANTASMA, a AERO-KOMBAT, a INVENCÍVEL-ARMADA, a GREVE-GERAL, o CERCO, o BLOQUEIO, as BARRICADAS, a HYPER-MANIF, a PURGA, o SANEAMENTO, a CRISE FINANCEIRA, o COLAPSO BANCÁRIO, a REACÇÃO e a REVOLUÇÃO COLORIDA, a JACARIA, o ACAMPAMENTO-MOR, a SUBIDA A PARIS, a SUPER-RASTEIRA, A RECONQUISTA-TOTAL, as ARCHOTADAS, a BERNARDA, a CAMBALHOTA, a REVIRAVOLTA, A GRANDE REVISÃO, a REVOLUÇÃO, a REGENERAÇÃO, O GREAT RESET: o Nosso, o PORRADÃO, o ALIVIO FISCAL (AFFAMER LE MONSTRE), A REFUNDAÇÃO, a NEBULOSA, o MDLP-MOVIMENTO DEMOKRÁTIKO DE LIBERTAÇÃO DE PORTUGAL, o IFA, a RENOVAÇÃO, le REDRESSEMENT, the DREAM TEAM, a MARCHA SOBRE ROMA, a TOMADA DE REFÉNS, a TRAULITADA, l'UNION SACRÉE, le NOUVEAU DÉPART, o BARANAÇO, o COMBOIO DO AMOR, a JURASSADA, a GRANDE NEGOCIAÇÃO: je partira pa/si si tu partiras/d'akkord, mais je veux des kakahuètes, o GRANDE DEBATTE: Mahomé é o selo dos prophetas/Jesus-Christo é o Filho de Deus/o Messias ainda está para vir, o GRITO DE IPIRANGA, a TRACTORADA, o ESTICAR DA CORDA, o KROQUETE, le GRAND REMPLACEMENT (celui qu'on fera), a PATULEIA, a MAIORIA TENEBROSA, o INVERNO TÓRRIDO, o PRREK – PLANO REAKCIONÁRIO E REVOLUCIONÁRIO EM KURSO, a MÃE DE TODAS AS NOITADAS.a MAXI-SONDAGEM, o REFERENDO-TOP, o GRAND-DÉBARRAS, a GRANDE RÉNOVATION, o CHICOTE, a FORCA, a COLÓNIA PENAL, le BAGNE, la GUILLOTINE, a BULA , a MACTANÇA DA PÁSCOA, a MACTANÇA DO PORCO, a BATALHA DE LEPANTO, DESCENDRE À PARIS, DESCENDRE À MARSEILLE, SE BATTRE À VICHY, RATISSER LARGE, SE MANGER UNE QUENELLE, LES GILETS JAUNES, le CRI de la GRANDE MUETTE, o ROQUE-CHOPE, o BAYWATCH, a BATALHA DOS TREZ FRANGOS, LA BATAILLE DU PAYS DE VAUD, la CAMIZOLE DE FORCE, o JUCHÉ, LA CROIZIÈRE S'AMUZE, a CEREJA SOBRE O BOLO, o CATERPILLAR, o FLAMENCO, o REGRESSO DO FILHO PRÓDIGO, SUBIR A AVENIDA, a OPERAÇÃO BARBAROSSA, o BLOQUEIO CONTINENTAL, SUBIR AO CASTELLO, ENTRAR EM REACÇÃO, a BANCARROTA, o ANSCHLUSS, a BAIXA MÉDICA, ao BUG DO ANNO 2000, o APAGÃO, a CRUZADA. Uma INSURREIÇÃO. Um MOTIM. Um GOLPE!
Há motivos de desconfiar de políticos e agitadores. Mas por outro lado o homem é um animal político, e não pode escapar à lucta. O que é preciso, é combatter os tentáculos locaes de Lisboa, e os notáveis. São pouco mais de meia-dúzia. O regedor, o camarilo, o chefe da guarda, o director da eschola, o chefe das finanças, o procurador e o juiz, o administrador do banco público, os chefes da Assistência Pública, a rádio. Fight! Com determinação e dedicação de décadas, até que a coisa pegue.
Devemo-lo aos nossos filhos, que estamos a desapparecer.
FORÇA BENCATEL!
Sem comentários:
Enviar um comentário