quinta-feira, 13 de junho de 2024

Levanta-te "Guiné"!

E se Bencatel se sublevasse?! E com elle, toda a terra?! 

Vivemos o tempo das aberrações e das mutilações sexuaes, do caminho para a guerra de extermínio sem vencedores, da escravatura fiscal, da oppressão psychiátrica, dos monopólios cabrões, da immigração avassaladora, da parolice symbolica duns certos revolucionários. Bencatel não vae escapar à necessidade de luctar, senão morrerá, e morrerá muito depressa. Nem os velhos viverão em paz.  

Porquê Bencatel? Porque é fiel e perseverante. E não é o Bairro Alto que se vae levantar. 

Era preciso surgirem a CARAVANA-PHANTASMA, a AERO-KOMBAT, a INVENCÍVEL-ARMADA, a GREVE-GERAL, o CERCO, o BLOQUEIO, as BARRICADAS, a HYPER-MANIF, a PURGA, o SANEAMENTO, a CRISE FINANCEIRA, o COLAPSO BANCÁRIO, a REACÇÃO e a REVOLUÇÃO COLORIDA, a JACARIA, o ACAMPAMENTO-MOR, a SUBIDA A PARIS, a SUPER-RASTEIRA, A RECONQUISTA-TOTAL, as ARCHOTADAS, a BERNARDA, a CAMBALHOTA, a REVIRAVOLTA, a MAXI-SONDAGEM, o REFERENDO-TOP, o GRAND-DÉBARRAS, a GRANDE RÉNOVATION, o CHICOTE, a FORCA, a COLÓNIA PENAL, le BAGNE, la GUILLOTINE, a BULA e a CRUZADA. Uma INSURREIÇÃO. Um MOTIM. Um GOLPE!

Há motivos de desconfiar de políticos e agitadores. Mas por outro lado o homem é um animal político, e não pode escapar à lucta. O que é preciso, é combatter os tentáculos locaes de Lisboa, e os notáveis. São pouco mais de meia-dúzia. O regedor,  o camarilo, o chefe da guarda, o director da eschola, o chefe das finanças, o procurador e o juiz, o administrador do banco público, os chefes da Assistência Pública, a rádio. Fight! Com determinação e dedicação de décadas, até que a coisa pegue. 

Devemo-lo aos nossos filhos, que estamos a desapparecer. 

FORÇA BENCATEL!

Sem comentários:

Enviar um comentário