sábado, 29 de junho de 2024

Alandroal, Villa Viçosa, Bencatel, Redondo, Évora, e um Cheirinho a Alecrim

Eis o email que escrevi hoje para a Relação de Évora, e para notáveis da Corte, depois de ter recebido uma nega do tribunal do Redondo ao meu pedido de autópsia do Guarda Caritas do Alandroal. 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sr Juiz do Tribunal da Relação


Informo-o que tive recentemente com o Tribunal do Redondo uma troca de correspondência. Pedi-lhe que me desse accesso ao processo da morte do Guarda Caritas do Alandroal, encontrado morto no posto da villa, há cerca de vingte annos, assim como ao relatório de autópsia (já tinha pedido este na morgue de Évora, mas disseram-me para passar pelo tribunal). Também pedi o número de processo na Guarda do Alandroal, mas disseram-me para fallar com Évora.


Infelizmente, o juizo de Redondo, que tem jurisdição sobre o Alandroal, recusou-se a dar-me o que pedi, invocando o Artigo 90º do CPP, e dizendo que não “revelo interesse legítimo”.


Venho por este meio recorrer desta nega para a Relação, e pedir-lhe que me seja facultado o accesso ao processo e à autópsia. Declaro que há neste caso suspeitas de crime, o que contradirá a these do suicídio apregoada.


Eu tenho contacto regular com as auctoridades policiaes de Villa Viçosa, porque sou perseguido injustamente no contexto dum processo psychiátrico: 545/17.3T8EVR. Sou constantemente preso para ser forçado a levar injecções. Nestas occasiões, aproveito para fallar com os guardas que me levam ao hospital de Évora.


Neste contexto, foi-me dicto pelo Guarda Pires de Villa Viçosa, que viu o Caritas morto no dia da tragédia, que ficou tudo muito duvidoso quanto à sua morte. Mais, que o Caritas andava a investigar themas explosivos, e o que ficou no ar foram casos de pedo-criminalidade institucional. Mais tarde fallei com dois guardas que me levaram à villa, jovens (até me lembro de termos fallado do Hitler, e um delles tinha aparelho nos dentes, e foi recentemente, depois da victória do Montenegro), que me disseram que elle estaria a investigar o caso de Elvas e da Casa Pia. E quanto a Villa Viçosa, relembro-lhe que há relatos de jovens segundo os quaes o Ferro Rodrigues foi visto numa casa de abusos, precisamente na Villa. Ferro Rodrigues que está ainda hoje sob suspeita neste caso. Também, as pessoas com quem vou fallando à minha volta, em Bencatel e na Villa, têem medo de fallar do caso. Há desconfiança e medo no ar, de mexer come forças poderosas.


O meu “interesso legítimo relevante” é o seguinte: SERÁ QUE O GUARDA CARITAS FOI ASSASSINADO PORQUE SABIA DE MAIS SOBRE OS CRIMES DO REGIME? Não vejo mal nenhum em acceder aos dossiês, vingte annos depois, e a nega do Tribunal de Redondo só atiça a minha curiosidade e as minhas suspeitas. 


Mais o informo que tenho publicado as minhas investigações e andanças no meu blogue: SANCTANNA.BLOGSPOT.COM


SANCTANNA: Dois Emails

SANCTANNA: Caritas: Luctador

SANCTANNA: Manife: Luiz Vaz de Camões

SANCTANNA: O Momento Casa Pia

SANCTANNA: Abertura de Instrucção. Se Possível.

SANCTANNA: A Raia Condimentada

Além disso vou informar o Juiz Rui da Fonseca e Castro e a Sandra Felgueiras da TVI, e o Hernâni Carvalho da SIC.


É portanto este o meu pedido: processo e autópsia do Caritas.


Saudações cordiaes.

Pedro Velhinho
Bencatel

Sem comentários:

Enviar um comentário