sábado, 18 de maio de 2024

Caritas: Luctador

Já se fallou neste espaço do guarda Caritas, que morreu em circunstâncias suspeitas no Alandroal. Recentemente a polícia veio-me buscar a casa para me forçar a pica psycho-persecutória. Nesta circunstância - em que tive occasião de lançar todos os insultos ao médico que me "atendeu" e me brutalizou sem sequer me fallar - discuti com jovens guardas. Aquillo que era uma suposição minha é precisamente o que se falla na corporação. Ou seja o Caritas andava a centralizar em si uma investigação sobre a Casa Pia. E pelo que várias pessoas me disseram, elle era um profissional consciencioso e determinado (apesar de gostar da pinga). 

Os guardas também me disseram que o Caritas tinha desapparecido trez dias antes de morrer. Mas a mãe delle diz que não é verdade. Rumor insensato, ou pista interessante?

Também, o pae delle não me quer fallar do filho, de quem veste luto. O que é muito extranho, porque esse homem, o Xilhá, é talvez o meu melhor amigo! E está velho, doente, próximo da morte: se elle morrer sem fallar perder-se-á talvez informações e reflexões importantes. 

Outra pessoa, uma mulher, que eu julgo próxima do Caritas, e que não vou nomear, também está fria commigo, apesar de nunca termos tido problemas. 

Um guarda de Bencatel do meu conhecimento diz-me um pouco com desconforto para não investigar o caso... Um guarda de Villa Viçosa, experiente e mais velho do que eu (o guarda Pires), diz que acredita que todos estes casos suspeitos - Maddie, Rui Pedro, Caritas - estão interligados.

Fui à Medicina Legal de Évora pedir a autópsia do Caritas, mas disseram-me que só o juiz a pode dar. Fui ao Alandroal, ao quartel da Guarda, pedir o número do processo da morte do Caritas, mas não me o deram, e "despistaram-me" para os superiores hierárchicos de Évora.

Ou seja, aqui ha gatto. Há máfia infiltrada no Estado, há cumplices e há pessoas com medo. É fundamental combatter estas forças satánicas porque ellas têem tendência a sahir da sombra, a tomar o poder e a provocar extermínios gigantescos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário