segunda-feira, 13 de maio de 2024

José Joaquim Cócó Quintas: SACANA!

Vou aqui denunciar uma pessoa e uma situação entre Bencatel e Faro. Nomeadamente, a maneira como o José Joaquim Cócó Quintas tracta a sua mãe e os seus dois filhos. Elle é meu tio, apesar de sermos da mesma edade, e o rapaz e a rapariga são meus primos. Temos como ancestral commum o meu avô, o velho Quintas de Bencatel.


O Zé comporta-se de forma odiosa com a mãe (Joana Rucha Cócó Quintas), e de forma mais lata, a família paterna (por opposição à família da mãe das creanças). Ou seja, eu, e as duas irmãs, minhas mãe e tia. E por tabela, prejudica a educação dos filhos, enfraquecendo-os. Isso dura practicamente há dez annos.


O que é que elle faz? Simples: corta quaze completamente os filhos da sua família bencatelense. É simplesmente um cabrão que despreza as suas origens humildes, campónias. Elle tem um cargo de responsabilidade num hotel de luxo, no Algarve, mas esquece-se que o pae delle andava a pastar ovelhas.


A minha mãe e a minha tia só viram as creanças uma ou duas vezes na vida (ellas têem dez annos). Eu, pouco mais. Mas o mais grave é o que se passa com a Joana, que só tem esse filho, e esses netos. Ella troca regularmente umas mensagens com o filho, mas nem tem o numero de telephone dos netos, para fallar com elles uma ou duas vezes por semana. Nunca consegue fallar com os netos! Passam annos sem elle trazer as creanças a Bencatel. E sendo ella uma mulher soffrida, com problemas de saúde, já não consegue sequer metter-se na camionetta para ir ver os netos ao Algarve. Conheço-a muito bem, e não é uma mulher má, longe disso, que mereça estar afastada da família. Elle é que é um parvo. E talvez alguém comprometido, já que recentemente deixou misteriosamente de responder à família...


Se houvesse um REI nesta terra abandonada, o Zé Joquim era levado para o pelourinho de Villa Viçosa, e levava umas boas vergastadas nas costas. Depois, ia passar uns annos nos trabalhos forçados. E os filhos vinham estabelecer-se para Bencatel, agora que estão a entrar na adolescência e precisam de conhecer as suas origens paternaes, e uma certa auctoridade.




Sem comentários:

Enviar um comentário