quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

A Raia Condimentada

 


A mafia dos envenenadores continua em cyma de mim. Ha dias “fugi” de Lagos. Desliguei o telemovel e metti-me na camioneta para o Alemtejo. Nem avisei a minha familia. Queria ter um pouco de sossego para ir ao tribunal de Evora e à Relação continuar a lucta. Depois fui para Bencatel.

Tambem queria fazer uma investigação sobre a morte do Guarda Carita, do Alandroal, filho do Xilhá e da Quinita de Bencatel. Tenho as minhas duvidas há algum tempo. Suicidio ou “suicidio”?


Logo na manhan seguinte apparece-me a Guarda. Convidaram-me (sem ironia) muito gentilmente a ir fallar com o commandante a Villa Viçosa, e eu accedi. Pelo caminho ganhei o dia. Tive uma discussão com o Guarda Pires, que me confirmou por alto que o Carita andava a fazer investigações sobre themas explosivos. Provavelmente pedo-criminalidade (e pergunto-me se isso estaria ligado a Elvas e à Casa Pia). E de facto o Pires confirmou-me que ficou tudo muito duvidoso, quando elle morreu.


Chegado à Villa, fui detido... Ja havia ordens de Lagos e da juiza-velhaca Pimenta Sousa para me dar a injecção (o mandato até dizia que eu vivo em Villa Viçosa, quando estou afastado della há dois ou trez annos...). Em Lagos, já estava atrazado e a resistir há mais de um mez, mas excepto uma apparição sem consequencia da PSP, tinham-me deixado em paz. Mas mal sahi de Lagos entraram em parafuso (provavelmente porque sabem que estou a investigar o caso Carita) e mandaram-me prender como podiam...


Decidi dar-lhes um pouco de trabalho: fugi. Ja que querem aumentos salariaes teem que trabalhar por elles. Aproveitando um momento de distracção, sahi do quartel e fui pôr-me em frente à Camara. Ainda tentei dar-lhes uns murros mas elles exmagaram-me. Em frente ao publico, o que é bom, porque dá que fallar e deixa pensar o povo sobre a mafia de envenenadores que está montada no nosso concelho. Ainda gritei “o filho do Xilhá foi assassinado!”.


Voltado à esquadra, fui levado a Evora, e tive mesmo que levar a injecção. Uma injecção enorme, daquellas que se dá aos elephantes para sedá-los. A Guarda não me trouxe de volta para casa e com os bombeiros houve um berbicacho. Tanto que acabei por dormir numas cadeiras do hospital do Espirito Sancto. Mas não fez mal, porque me permitiu continuar as investigações em Evora...


Está tudo a correr bem. Como se diz por estas bandas...


A LUCTA CONTINUA!

Sem comentários:

Enviar um comentário