sábado, 3 de fevereiro de 2024

Tabuinhas e o Regedor de Bencatel

Ja ha alguns annos, interpellei o Tabuinhas, contino da Freguezia de Bencatel, sobre os livros do meu pae. Estava a pensar se seria possivel encontrar um entendimento entre o meu pae e a Juncta para fazer uma bibliotheca publica. O Tabuinhas, que ficou de fallar com o regedor Cardoso, nunca mais me fallou do thema. 

Recentemente, ja depois do arrufo que houve em Bencatel quando saqueei a juncta, voltei a fallar com elle ao telephone de outros assumptos que não a bibliotheca. Mais tarde ainda mandei-lhe uma mensagem a perguntar em que poncto estava a questão da bibliotheca com o regedor. Não me respondeu, e ja não me responde aos telephonemas...

É uma pena. Na sessão da assembleia de Villa Viçosa, o anno passado em Pardaes, o Presidente da Camara de Villa Viçosa disse que está a querer fazer uma bibliotheca para o conselho. Ora o meu pae tem uma das melhores bibliothecas do Algarve senão do paiz...

Ou o Tabuinhas é maluco como alguns dizem, o que não acredito, porque gente burra e deshonesta tambem diz o mesmo de mim, ou a Juncta de Bencatel é corrupta, pequenina e mesquinha. Não querem aceitar uma prenda dos Velhinhos porque são "fascistas", o que não é acceitavel numa aldeia governada pela dictadura communista ha cinquenta annos. Nem para fazer o bem aos nossos conterraneos servimos. 

Enfim, vão se lixar, que os vou denunciar publicamente por toda a aldeia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário