quarta-feira, 19 de junho de 2024

“A Rússia é um Bloco!”

O fallecido Rui Florindo, de Bencatel – que como original que era soffreu às mãos da psychiatria – teve commigo um dia uma conversa sobre a Rússia. Defendi uma normalização das relações com esta, especialmente tendo em conta a desgraça da guerra ucraniana, e elle respondeu-me “A Rússia é um Bloco!”. No fundo, temos os dois razão.


Tenho razão ao dizer que é altamente provocatório para a Rússia os europeus submetterem-se à América e expandirem allianças militares para Leste. E o Rui tinha razão ao constatar que era preciso realismo e força de contra-peso, tendo em conta a gigantesca força da Rússia.


Como traduzir isto? Simples! Precisamos do Hitler para emancipar-nos do Roosevelt e resistir ao Staline. Isto passa primeiro por rehabilitá-lo, a elle Hitler. Há que formar o Eixo, ou seja o exército europeu. E o embrião deste exército já existe: são as tropas americanas na Europa, e as estructuras locaes da NATO que devem, ambas, serem submettidas e integradas na União Europeia (armas nucleares incluídas). Feito isso, a Europa Occidental poderá resistir melhor à América e à Rússia, numa primeira phase: a Terceira Via. Num passo posterior, reconciliar-nos-emos com a Rússia e convidá-la-emos a entrar na Europa: estará realizado o Império de Lisboa a Vladivostoc!


AVÉ CÉSAR

Sem comentários:

Enviar um comentário