No seguimento da minha intervenção na Assembleia Municipal de Lagos, seguiu-se uma breve troca de correspondencia com os serviços da Sra Presidente da Assembleia, Joaquina Matos. Reproduzo aqui, as ideias que transmitti:
>>>>>>>>>>>>>>>
EXMA SRA PRESIDENTE
EXMO SR COORDENADOR
Agradeço cordialmente a sua solicitude e a sua resposta. Exponho aqui algumas ideias mais detalhadas sobre a Meia-Praia, na perspectiva que eu desenvolvi na minha intervenção. E mais poderá ser dicto no futuro se necessario.
Mas para ja o que posso dizer é o seguinte:
Terreno de Cyma: Museu da Republica e da Revolução. A Antiguidade e Roma. A republica de Veneza e os cantões historicos da Suiça. Montesquieu, Locke, e mais geralmente, a philosophia da liberdade e da democracia. Os philosophos illuministas do seculo XVIII, as revoluções inglezas/americanas/francezas/russas/portuguezas. O protestantismo e o judaismo como força motora da Revolução (Robespierre?). Costa, Salazar, Caetano, Cunhal, Soares, Cavaco, Sampaio. As insurreições do seculo XIX, a Egreja e o anti-clericalismo. O communismo, nazismo, socialismo, e liberalismos. Coordenador: talvez Pedro Sanctanna Lopes ou Mendes Bota, ajudados de varios intellectuaes de todos os quadrantes politicos. O museu tem as cores dos grandes clubes do paiz: Verde, Vermelho, Azul, e Axedrezado: imagem ao estyllo do edificio de azulejos verdes na Praça Camões de Lagos.
Terreno de Baixo: projecto de turismo equestre. Parceria associativa/privada. Creação de cavallos, passeios de calèche, e uma vez por anno, pela festa de Nossa Senhora dos Aflictos, as grandes "Corridas de Lagos", de cavallo, na praia, junctando cavalleiros de toda a Europa, inclusivamente da Russia. Um projecto europeista, portanto.
Forte de São Roque: associação religiosa virada para a Terra Sancta - a Confraria do Monte de Jerusalem - dedicada à missionação evangelica juncto de muçulmanos e judeus, especialmente na Palestina. Eventualmente, no futuro, a Confraria adquire um caracter de ordem militar religiosa, para ir combatter no Ultramar, talvez os djihadistas do Sahel, ou Israel, se adquirir um caracter muito cruel. A Confraria dedica-se ao commercio de moedas de ouro, prata e cobre - peso mexicano, libra ingleza, liberty-ounce americana, mais moedas a cunhar pela propria Confraria, em medidas de gramma. Alem disso, são creadas contas bancarias de reservas totaes (o dinheiro é guardado todo no forte, e o cliente, em vez de receber, paga pela guarda), denominadas não em moeda-papel, mas em metaes preciosos.
São estas as minhas ideias, com as quaes preciso ainda de fallar melhor com o meu pae, e convosco, se assim o solicitarem.
Saudações cordiaes.
Pedro Velhinho
Sem comentários:
Enviar um comentário