quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Carlos Cruz e Bibi

O processo Casa Pia abalou o paiz há aproximadamente vingte annos atraz. Algumas reflexões:


O Bibi, que era um simples empregado da instituição, um zé-ninguem, levou uma pena pesadissima. Vingte ou vingte-cinco annos de prisão. Ja o Carlos Cruz, que era um “senhor”, um apresentador conhecido, levou uma pena de seis ou septe annos, se a memoria não engana. Dá a impressão que se protegeu os fortes, e que se calcou os reus mais fracos.


Sobre o Carlos Cruz e a atitude de “défiance” que elle levou estes annos todos, a combatter no systema judicial, não se tomará aqui uma posição marcada. Por um lado, a justiça portugueza faz, indeed, injustiças, e quando as faz, dificilmente ou raramente as corrige. Por outro lado, se os investigadores chegaram ao Carlos Cruz, é provavelmente porque traçaram viagens delle a Elvas, à casa dos abusos...


Supondo que o Carlos Cruz é culpado, põe-se outra questão. Quem estava acyma delle? Imagina-se mal o Carlos Cruz a entrar na Casa Pia e a dizer que quer abusar duma creança de cinco annos. Portanto, teve que haver uma ligação entre o exterior e o interior da instituição. Quem a fez? Indagando mais alem... será que há em Portugal redes satanicas de pedophilia e assassinio (Maddie?) de creanças a infiltrar as instituições politicas e judiciaes do paiz? Algo ligado a judeus, maçons, satanistas? Devia-se estudar isto tudo! O caso não está encerrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário