sábado, 9 de setembro de 2023

Greve de Fome: Marrocos e Maddie

Inicio uma greve de fome deante dos Bombeiros de Lagos. 10.9.2023. Peço o seguinte:


a) o Commandante operacional e o Presidente * demitem-se e vão trabalhar cinco annos para Marrocos e a Turquia. Ou isso, ou um processo por "sequestro" e "tortura" (injecção de chimicos)


b) a Corporação passa a chamar-se “Bombeiros Agua Benta”.


c) vae-se bloquear o Hospital-Mesquita de Portimão até que parem com as injecções e medicação forçadas no manicomio. Vae-se regar a PJ de Portimão até que o Gonçalo Amaral regresse ao activo, caso elle seja merecedor. 


d) a Corporação vae ajudar Marrocos enquanto é tempo de encontrar sobreviventes.


NOTA: * tinha-me enganado no nome do presidente, inclusivamente em postes mais antigos. Baseei-me em informações publicas na Internet. Lamento. Pelo que me dizem, o Paulo Morgado ja não é presidente. Que seja, dirijo o meu protesto ao actual presidente dos bombeiros. 

Comecei a minha greve de fome. Os bombeiros junctaram-se à minha volta para me intimidar e expulsar. Um gordo deu-me um chapadão. Arrancaram a imagem de Nossa-Senhora dos Aflictos que tinha afixado. 

A policia veio, e deixa-me continuar a minha greve. A lucta continua. 

Para Rir um Pouco

Ha tempos fui pedir o Rendimento Social de Inserção. Sou tão cigano como qualquer outro. Concederam-mo! Uma semana depois mandaram-me uma charta a revogar o donativo...


O telephone tambem funcciona na Segurança Social de Faro. Deve ser o maldicto do Ventura* que anda atraz de mim. Às vezes tem com cada acceleração!


*ironia


Speedy Bravo Negrão e os Bombeiros de Lagos

Hoje, 9 de Setembro 2023, à tarde, depois de fazer um artigo sobre o Paulo Morgado e os Bombeiros de Lagos, a convida-los a ir urgentemente ajudar Marrocos no seguimento do sismo, fui ao Quartel. Distribui uns pamphletos a convidar para isso mesmo, e depois, para abanar um pouco a corporação (que faz velhacarias psychiatricas), parti um vidro da fachada, da Protecção Civil mais precisamente, com um ferro. Precisamente onde ha algum tempo tinha vindo pedir uma entrevista ao Commandante, para me queixar das violencias que me faziam (injecções forçadas). Entrevista que nunca me concederam...

Houve, portanto, um pouco de espalhafate, e a Policia foi chamada. Identificaram-me e desarmaram-me, mas não me levaram à Esquadra nem ao Juiz. Para espanto de alguns no quartel, que ainda não perceberam que ha misterios e mafias no nosso paiz e nas nossas instituições. Como de costume nos ultimos annos, sempre que algum evento me envolve, as auctoridades abafam as coisas. 

A Policia deu-me uma informação interessante. O Juiz Bravo Negrão, que chegou ha apenas alguns mezes, que me tinha mandado levar injecções, que eu gozei publicamente neste blogue, cujos ficheiros "desapparecem" no Tribunal, ja foi transferido para outro tribunal. Nem ficou um anno em Lagos...

Não gostou da nossa cidade?!

Vamos JA para Marrocos! Temos quatro ou cinco dias para encontrar sobreviventes. 



O Irlandez

 

Um Irlandez é um Inglez que tem a mania que é Gaelico, e que cada vez mais se parece com um Ioruba.


Um Irlandez é alguem que defendeu a sua fé catholica durante a Reforma Protestante, e que a abandonou – aborto, homossexualidade, “os padres são todos pedophilos” - quando os Inglezes lhes deram a liberdade e se retiraram.


De qualquer modo, os inglezes ganharam!



A reconciliação é possivel. Lá no fundo do coração, a Irlanda diz...


I LOVE BIG BROTHER!

 PS: as negociações de paz teem que occorrer num logar... equidistante!




Retour au Bercail

O Amilcar Cabral andou a fazer asneiras na Guiné. Por isso, agora tem que regressar a casa, em Cabo-Verde. E a estatua delle, juncto do Aeroporto de Bissau, devia ir para o Forte de Cacheu, onde estão os outros mariolas impetuosos da Historia da Guiné.


A Caravella Boa-Esperança, que vae trazer o Marcelino da Mata à Guiné, pode trazer o Amilcar no regresso. À vella, s'il vous plaît, que nesta altura falla-se muito de energias renovaveis.


Amilcar Cabral...

Seu Preto do Caraças!

Volta para a tua Terra!

Estáo à tua espera!

O Monte de Jerusalem

Os judeus estão a ser attaccados, cada vez mais, abertamente. Toda a gente com um pouco de intelligencia e de curiosidade sabe dos seus Crimes Contra a Humanidade (Trademark Israel). Está provavelmente a chegar a hora em que são vomitados das nações. E em boa verdade, o que elles querem no fundo é isso mesmo. Sabem que assim se concentrarão todos na Terra Sancta, e ganharão poder demographico sobre os arabes, e se approximarão da realização dos seus projectos messianicos.


O que segue a seguir é que está em duvida. É provavel que os judeus tentem destruir a Mesquita de Al-Aqsa para construir o Terceiro Templo. Mas ao fazer isso, arriscam-se a provocar, internamente, uma inssurreição dos arabes, e externamente, a invasão duma coligação de estados islamicos. Essa coligação teria que ser combattida. Israel, acossado numa guerra existencial e luctando até ao limite das suas capacidades, seria bem capaz de se expandir e de crear o Grande Israel. Mas ao fazer isso, engoliria um mar de arabes, e a situação seria novamente aquella em que está agora, ou seja, um equilibro demographico entre hebreus e arabes, que impede practicas radicaes, apesar de não se oppôr a uma ruinzice permanente dum certo apartheid.


Os christãos, o que quer que aconteça, deviam trabalhar para a conversão dos hebreus e arabes da Palestina. Se Deus quizer, algum dia se rezará a Sancta Missa no Monte de Jerusalem.


Qui Vivra Verra!

Gnosticismo: Reflexões Preliminares

É importante estudar a questão religiosa. Estudar as heresias anti-christans judaicas, protestantes, atheas, islamicas, satanicas. Pensar nas maçonarias. Reflectir no caracter religioso de certas ideologias, nomeadamente o communismo. Perguntar-se qual a relação das religiões entre ellas, por exemplo se o judaismo teve influencia no nascimento do Islão e do Protestantismo.


Algo que talvez se possa dizer, tentativamente, é que o gnosticismo, a primeira heresia que a Egreja combatteu (no tempo do Papa Aniceto), tem talvez mais força do que se pensa na Historia dos homens. Até é preciso pensar se a gnose não é anterior ao talmudismo judeu, e dahi até perguntar se teve responsabilidade no nascimento deste, só há um passo.


Este é um trabalho intellectual para theologos. Sem esquecer novas heresias que hão-de apparecer, e trazer, como de costume, a morte e o estupro!

Mario Machado e Alcindo Monteiro

Está a ser discutido, com o processo por diffamação que o Mario Machado interpôs contra o Mamadu Ba, se elle é de facto um assassino ou não, no caso da morte do Alcindo Monteiro. A questão é melindrosa, é symbolica, importante para a relação entre portuguezes e creoulos. E se o processo está a demorar tanto, não é por acaso.


A primeira coisa a dizer é que se Mario Machado se sente com confiança para formular um processo destes, sabendo do escrutinio sobre o seu passado que isto vae provocar, é provavelmente porque se considera inocente.


A segunda coisa a dizer é que Cabo-Verde, ao celebrar annualmente o homicida rebelde e traidor Amilcar Cabral, “macta” Portugal constantemente.


A terceira coisa a dizer é que um nacionalista portuguez não se deve alegrar com a morte do Alcindo Monteiro, mesmo que elle fosse preto como carvão. Cabo-Verde é um pouco Portugal, pelos nomes de familia, pelo sangue, e pelo creoulo, que tem uma costella portugueza e outra africana.


O que era bom para Portugal seria Mario Machado estar livre para assumir posições nacionalistas sensatas, e mesmo dar força a Cabo Verde, que vae precisar de ajuda externa para sobreviver, e que será sempre necessariamente um “porta-aviões”.


Ou seja, não seria melhor Mamadu Ba ir passar seis mezes ou um anno na prisão, do que Mario Machado cahir lá, talvez, quinze ou vingte?


Faîtes Vos Jeux!

Je Fais du Logos

Il est nécessaire de faire du travail vertical sur les autorités, pour qu'elles fassent du travail horizontal sur les hérétiques. Tous!


C'est-à-dire, l'Europe a besoin d'une nouvelle Doxa.

Repensar o Dragão

A China diz que Taiwan é uma provincia separatista. Taiwan discute se deve proclamar officialmente a sua independencia. Não estará esta visão errada, dos dois lados?


Salvo erro, o que se passou na China, ao longo do seculo XX, foi primeiro a occorrencia da revolução que derrubou o imperador, pelos homens do Chiangue Cae Tcheque e do Cuomine-Tangue, e só depois a revolução do Partido Communista e do Mao Tzé-Tungue, que fez a guerra à primeira republica e a enxotou para Taiwan.


Portanto, a maneira correcta de ver as coisas é talvez diferente do que se pensa habitualmente. A China continental é que é uma provincia rebelde e separatista de Taiwan. E Formosa, por sua vez, é um regime rebelde e revolucionario que derrubou o bom, humano, digno, innocente e legitimo imperador.


Para resolver a confusão que está formada há uma solução muito simples. Basta encontrar o descendente legitimo e varonil do imperador, que por esta altura, deve andar numa colina, com os pés na agua, a colher arroz. E dar-lhe o poder. Não falta aos chinezes technologia e intelligencia – artificial e authentica – para encontrar pessoas “esquecidas”!




Pingue-Pongue

Se o Kaizer Xi Jinping for derrubado, democratizando-se a China ao estyllo occidental, apoz uma revolução colorida, não há o perigo de ser succedido pelo Fuehrer Xi Pingue-Pongue? Alguem com muito musculo, e muita vontade de usa-lo?


Ou seja, será que a China é communista, ou nazi?!

Piada Evolucionista

No passado, assistiu-se regularmente a exemplos de authentica burrice por parte do ser humano. Hoje em dia, tem-se intelligencia artificial.


Só se pode concluir uma coisa: a humanidade muda, mas não melhora!

As Joias de Angola

Portugal, como é seu costume, está a baixar as calças perante Angola, no caso da Isabel dos Sanctos. Está a submetter-se excessivamente à pretensão de lucta contra a corrupção das auctoridades angolanas. Pretensão esta que não é completamente sincera.


A verdade é que o João Lourenço tem o processo de corrupção do Manuel Vicente nas mãos há muito tempo, e não faz nada para lhe dar uma decisão satisfatoria. O simples facto do processo andar a viajar dum lado para o outro mostra o estatuto de colonia africana de Portugal (será que o portuguez que faça asneiras em Luanda pode pedir o repatriamento do seu processo para a Europa?).


Alem disso, há de facto uma sanha persecutoria contra a familia dos Sanctos. O facto do João Lourenço, mal chegou ao poder, ter afastado immediatamente todos os familiares do patriarcha (até o apresentador de televisão, se a memoria não falha!), não abona em seu favor. Em tempo normal, há resistencia em attaccar aquelles com quem se trabalhou uma vida inteira, e com quem se tem ligações de sangue e de amizade. A tendencia é pelo contrario para proteger illegalidades...


Finalmente, há a corrupção moral do discurso de regime angolano, anti-colonial, racista e anti-portuguez, que é particularmente ridiculo tendo em conta que o Estado é governado por uma elite de “pretoguezes”, mestiços, mulattos, lusodescendentes, e em suma de colonos “brancos” com origem na Europa, por cyma dos indigenas. Basta ver os nomes de familia (Neto, dos Sanctos, Lourenço). Uma fanfarronice de quem não venceu os portuguezes e seus alliados pretos, e não comandava nenhuma cidade importante antes dos traidores do 25 de Abril lhas entregarem.


Chame-se de volta o processo do Manuel Vicente. Um pouco de Pingue Pongue. Julgue-se a Isabel dos Sanctos em Portugal, de forma humana. É provavel que ella tenha roubado (Africa é Africa...). Mas tambem teve uma actividade empresarial legitima, e merece beneficiar de parte do seu patrimonio. Para concluir, repudie-se com prudencia e coragem a pretensão à superioridade moral dos abrilistas e dos descolonizadores. É uma offensa a todos os brancos que perderam os seus bens, e a todos os pretos leaes que foram lançados para o chaos da guerra civil. Faça-se isto beneficiando e em nome da democracia e da liberdade que os revolucionarios apregoam.



Sancta Casa da Misericordia de Lagos

Eis algumas criticas que nasceram dum curto periodo de trabalho no Lar de Barão de São João.


Primeiro, o decano na instituição, um velhote chamado Antonio (salvo erro), acamado mas consciente, foi parar ao hospital logo a seguir a ter levado a enesima dose de vaccina do COVID. A culpa disso é da directora local Renata Viana (que teve um filho recentemente, o que é mais bonito do que injectar sabe-se-lá o quê nos velhos). E mais ainda do director da Sancta Casa, que não tem coragem para resistir ao terror mediatico e judicial que se impôs por todo o mundo com esta fraude intellectual. O que não é uma desculpa completa: houve quem resistisse, fosse ceptico, e pagasse o preço (expulsão da Ordem, deplatforming das redes sociaes).


Segundo, o serviço de enfermagem do Lar anda a injectar Xeplion-Paliperidona nos velhos. Um anti-psychotico. Elles não são psychoticos. São, só alguns, senis, e nenhum chimico que lhes ponham no corpo mudará isso. Devido à sua fraqueza, são facilmente controlaveis pelas trabalhadoras do lar. Talvez estas doses sejam dadas a mando da Justiça – ambulatorio compulsivo, no quadro da Lei de Saude Mental – ou talvez o sejam simplesmente porque virou practica, devido à fraqueza dos utentes que pela sua dependencia ou inconsciencia não podem resistir. Estas injecções são nefastas segundo a admissão do proprio fabricante: dezenas de contra-indicações. É essa treta que os psychiatras andam a injectar em meio paiz, geralmente de forma deshonesta (o systema psychiatrico está podre, e a maioria dos que se encontram nos manicomios não são doentes, mas simplesmente arruaceiros a julgar pela lei). Ninguem sabe ao certo o que vae nestas injecções, nem as suas consequencias, muito menos os medicos que as impõem.


Terceiro, a histeria covidiana não tem fim (mesmo depois do peor do terror mediatico ter acabado). Fazem rastreios obrigatorios aos velhos e ao pessoal. Os velhos fartam-se de gritar e debatter-se. É uma maldade e um soffrimento. E quando há um caso, todo o lar entra em estado de prisão nos quartos, o que só provoca ressentimentos entre utentes.


Quanto a estes trez ponctos, era preciso fazer alguma coisa. Um ou outro processo judicial, para dizer aos poderosos que devem pensar duas vezes antes de violarem as liberdades das pessoas.


De resto, a comida é muito boa, e não há nada a dizer sobre a hygiene.

Sophia Cotrim Nunes

A procuradora Sophia Cotrim Nunes esteve algum tempo no Tribunal de Villa Viçosa, e regeu o meu processo psychiatrico (injecções compulsivas). Todas as avaliações periodicas bimensaes passavam primeiro pelas suas mãos e recomendações, antes de ir à decisão final do Juiz.


A dada altura, como as injecções estavam a fazer-me sentir muito mal, decidi entrar em resistencia e não me submetter mais a ellas. Começaram logos os telephonemas e as pressões de Evora. Depois, appareceram-me literalmente em casa: a enfermeira Margarida Gião, uma collega e o guarda Zorrinho, de Bencatel. Vinham-me dar a injecção a casa, à força! Chamei-lhes nomes, e submetti-me. Mas naquelle dia, entrei em desespero.


Decidi contrattaccar. Fiz queixa por “abuso de poder” na Guarda de Villa Viçosa, que remetteu o processo para o Tribunal. De facto, a Lei de Saude Mental diz que em caso de recusa, o doente deve ser mandado de volta para o hospital psychiatrico, e que só ahi decorre o “tractamento”.


Algum tempo depois recebi uma resposta da Procuradora. Um pastel de varias paginas. Quaze que parecia um acordão do Tribunal Constituicional. Uma lenga-lenga interminavel com referencias a juristas eminentes. A Procuradora dizia, basicamente, que aquillo que eu tinha soffrido se inseria no qualificativo de offensa à integridade physica (que tem, incidentemente, uma sancção penal mais pesada que o abuso de poder). Mas tambem acrescentava que eu “tinha recebido a injecção de forma voluntaria”. Ou seja, a deshonestidade de pretender que a Guarda estava em minha casa só para o efeito decorativo...


A impressão com que fiquei foi que a procuradora estava à rasca. Tanto paleio para responder a uma questiuncula de provincia é suspeito. E creio saber porquê. Ella tomou talvez uma decisão em causa propria. A policia geralmente não age sem ser movida pelo Tribunal. Mas o meu processo psychiatrico estava precisamente no Tribunal de Villa Viçosa. Ou seja, a decisão de mandar a policia à minha casa foi provavelmente atiçada pela procuradora Cotrim Nunes. Quando fiz queixa, ella não pôde tomar partido contra o pessoal medico e policial que tinha movido. E por isso fez a immoralidade de me deixar desprotegido, uma negação dos deveres de Justiça do Ministerio Publico.


Posso estar enganado. Nesse caso que me expliquem o que se passou mesmo. Se chegar a hora farei queixa no orgão disciplinador do Ministerio Publico-Inquisição.

Volatilizado

 Ha algum tempo, trabalhei uns dias na construcção. Ganhei qualquer coisa.


Chegado a casa, escondi duzentos euros num livro da minha bibliotheca, do qual me lembrava bem. Não disse nada a ninguem. Depois disso, fui para o Alemtejo, e à minha mãe, ao telephone, disse-lhe para pegar no dinheiro, e para me o trazer quando para lá viesse.


O dinheiro não estava lá. A minha mãe não o encontrou. Tudo o resto que tinha pedido estava lá. A minha mãe, sob o pretexto de lhes tirar a poeira (elle avait la puce à l'oreille!), revistou os meus livros... Nada.


Alguns tempos depois, regressado ao Algarve, fui fazer queixa à policia de Lagos, chefiada pelo Comissario Miranda. Disse ao policia de serviço que suspeitava que estava sob escuta. Como estava alguem a fazer queixa, e a coisa estava demorada, o policia de serviço disse-me para ir para casa, que ia mandar uma patrulha para observar a casa. Esperei a tarde toda, mas não vieram.


Das duas uma: ou me esqueci onde pus o dinheiro. Ou, alguem accedeu à minha casa, depois daquelles que espiam as minhas communicações o terem avisado. Tenho uma fechadura e umas chaves especiaes, que não é facil violar, mas como estive detido cerca de dez vezes nos ultimos annos, alguem pode muito bem ter feito uma copia das minhas chaves.


Tendo mais para a segunda hypothese. Em Lagos, há bloqueios e resistencias misteriosas nas instancias judiciaes e policiaes. As coisas não funccionam como deviam, apesar de haver uma lucta interna.

Se algum dia encontrar o dinheiro informarei. 


C'est comme ça qu'on apprend à vivre, et à ne pas trop parler au téléphone!

Exmo Presidente




Ha um ou dois annos inscrevi-me no quartel de bombeiros de Lagos, para receber treino. Não recebi resposta. No ultimo incendio de Odemira offereci os meus serviços. Não recebi resposta.


Escrevo-lhe simplesmente para lhe dizer que devia dar mais recursos à Secretaria do Quartel, para que taes bloqueios não aconteçam.


Saudações cordiaes


Pedro Velhinho


PS1: Vamos JA para Marrocos ajudar os nossos amigos!

PS2: o caso Maddie resolver-se-á talvez (provavelmente?!) com Marrocos.

Gonçalo Amaral

Será que o Gonçalo Amaral é sodomita? Que vae todos os fins-de-semana ao bordel?


No que é que elle acredita? É maçom, judeu, satanista?


O que é que os ficheiros dizem sobre elle?


Se não houver nada de inacceitavel na sua vida, se já tiver pago por todos os erros que tenha commetido, é preciso pô-lo de volta nas responsabilidades da Judite.

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Ti Celito e a Papelada



Ha tempos mexi-me um pouco para ajudar uma amiga em Africa: a Segunda Tchudo*, uma rapariga que coxeia de forma muito dificil, e precisava dum apoio da Assistencia Publica. 

Escrevi à Presidencia da Republica. Não recebi resposta. 

Fallei com um padre cabo-verdeano, mas não podia fazer nada. 

Contactei a Embaixada da Guiné-Lusa em Portugal. Zero resposta. 

Até escrevi a gente que está ligada à CEDEAO. Silencio. 


O que me chateia não é estar sob escuta. Apesar de ser cansativo, às vezes, de saber que se está a ser observado practicamente em directo (por quem ao certo, não sei). O que me lixa mesmo é que mesmo os meus amigos tenham que pagar pelas minhas posições politicas polemicas. 


O Ti Celito, quando esteve na Guiné portugueza, disse que estava no meio da familia. Mais do que simples amigos. Não era capaz de deixar a familia ao abandono, pois não?


*Se me lembro bem do seu nome. 

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Perspectivas Sebastianistas

 

Elle está de costas voltadas para Portugal. Não é por ser maricas... É porque sabe que tem que voltar a partir, e cumprir a sua missão!