A China diz que Taiwan é uma provincia separatista. Taiwan discute se deve proclamar officialmente a sua independencia. Não estará esta visão errada, dos dois lados?
Salvo erro, o que se passou na China, ao longo do seculo XX, foi primeiro a occorrencia da revolução que derrubou o imperador, pelos homens do Chiangue Cae Tcheque e do Cuomine-Tangue, e só depois a revolução do Partido Communista e do Mao Tzé-Tungue, que fez a guerra à primeira republica e a enxotou para Taiwan.
Portanto, a maneira correcta de ver as coisas é talvez diferente do que se pensa habitualmente. A China continental é que é uma provincia rebelde e separatista de Taiwan. E Formosa, por sua vez, é um regime rebelde e revolucionario que derrubou o bom, humano, digno, innocente e legitimo imperador.
Para resolver a confusão que está formada há uma solução muito simples. Basta encontrar o descendente legitimo e varonil do imperador, que por esta altura, deve andar numa colina, com os pés na agua, a colher arroz. E dar-lhe o poder. Não falta aos chinezes technologia e intelligencia – artificial e authentica – para encontrar pessoas “esquecidas”!
Sem comentários:
Enviar um comentário