quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Investigações Abertas e Corajosas

É importante que os homens da Direita se interessem pela história e pelas ideias da Esquerda, e vice-versa. Se calhar, pode nascer dahi alguma forma de respeito necessário àquillo de que o paiz precisa urgentemente, agora que o barco enfrenta a tempestade: 


UNIÃO

PREC

Não estará Portugal a viver um novo PREC? O Processo Real Em Curso, de restauro da monarchia, que não é nada mais do que a reconciliação com Jesus-Christo?

500, PÁ!

 PARABÉNS CAMÕES! (VIDEO)


Este anno de 2024, Camões faz 500 annos. Está de parabéns e devia-se fazer uma celebração especial no 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões, e dos Lusíadas. No Largo Camões, em Lisboa!

O Momento Casa Pia

Sobre o escandalo da Casa Pia, o Paulo Pedroso e o Ferro Rodrigues foram envolvidos, mas não condenados. O que se lê, investigando o caso na Internet, é que elles processaram os rapazes que os acusavam, mas que perderam os seus casos por difamação, pelo menos por “inconclusividade”. Tambem, houve juizes a dizer que o Ferro Rodrigues esteve envolvido em casos destes, mas que os crimes já tinham prescrito.


Alem disso, sobre o mesmo Ferro Rodrigues, diz-se que foi visto em Villa Viçosa, numa casa de abusos, o que merecia ser investigado.


Tudo isso se resolveria de alguma forma se a lei mudasse de forma a acabar com os prazos de prescrição das penas.


>>>>>


Principal testemunha do processo Casa Pia fala de Ferro Rodrigues

por Agência LUSa

RTP

O nome do antigo secretário-geral do PS Ferro Rodrigues foi hoje novamente referido no julgamento do processo Casa Pia, desta vez pelo jovem que está a depor, considerado o "braço direito" de "Bibi" e principal testemunha no caso.

Fonte ligada ao processo adiantou que o jovem, actualmente com 19 anos, declarou em tribunal que numa das vezes que foi a uma casa em Vila Viçosa com o ex-motorista casapiano Carlos Silvino da Silva ("Bibi") levar rapazes da Casa Pia, para encontros sexuais com adultos, viu lá Ferro Rodrigues.

O rapaz, que já se assumiu como "braço direito" de "Bibi" na angariação de jovens casapianos para práticas pedófilas, pediu autorização à juíza presidente do colectivo, Ana Peres, para falar no nome do antigo secretário-geral do PS, autorização que lhe foi concedida, contou a mesma fonte no final da sessão de hoje do julgamento, no Tribunal de Monsanto.

Ferro Rodrigues já tinha sido referido em julgamento pela provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, que disse ter ouvido falar do nome do antigo líder do PS em conversas com alunos da instituição depois da descoberta do escândalo de pedofilia.

A alegada vítima, que está a depor há seis sessões, acusou ainda o ex-deputado socialista Paulo Pedroso de ter abusado sexualmente de si na casa de Elvas, propriedade da arguida Gertrudes Nunes e onde alegadamente ocorriam encontros sexuais com jovens da Casa Pia de Lisboa.

Da parte da manhã da 85ª sessão do julgamento da Casa Pia, a testemunha foi confrontada com escutas telefónicas, entre elas uma conversa com a sua melhor amiga e em que insultava o arguido Manuel Abrantes, antigo provedor-adjunto da instituição.

De acordo com uma das fontes, na conversa, o jovem disse: "agora só falta o filho da p... do Manuel Abrantes".

O advogado do ex-provedor perguntou à testemunha porque motivo chamava aquele nome a Manuel Abrantes, tendo este respondido que o odiava por tudo o que ele lhe tinha feito.

"Chamava-lhe mais coisas mas não posso", terá ainda afirmado.

À saída da audiência, Paulo Sá e Cunha ironizou, dizendo que "é bom não esquecer que esta testemunha também foi arrolada pela defesa e que, como testemunha de defesa, tem estado a portar-se bem".

No final da audiência, a juíza Ana Peres chamou os jornalistas à sala de audiências para lhes comunicar que determinou uma diligência de ida à Casa de Elvas e ao Teatro Vasco Santana, em Lisboa, (locais citados pelas testemunhas), em data a determinar.

Para a sessão de quinta-feira de manhã está marcada uma deslocação do principal arguido, Carlos Silvino da Silva, à casa da Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, onde terão acorrido também abusos sexuais de menores. Os restantes arguidos estão dispensados.

A visita não será aberta a jornalistas, que estarão da parte de fora de um perímetro de segurança e impedidos de colher imagens enquanto estiver a decorrer a diligência, que será considerada mais uma sessão de julgamento.



Uma RELAÇÃO marota

 Ha umas semanas atraz fui à Relação de Evora pedir que o processo psychiatrico - injecções compulsivas - que soffro suba para recurso, e para me ser dado outro advogado, ja que o meu me deixou. Recebi uma resposta... manhosa:

Quanto ao advogado, dizem-me que a Ordem dos Advogados se vae encarregar do caso (será que a Relação sequer fallou com elles?). Sobretudo, quanto ao meu pedido de recurso, nem sequer recebi resposta. Em breve a polícia cahir-me-á em cyma, que o processo não pára enquanto me debatto na teia de aranha, mas nem me concedem ser ouvido. Se calhar se mactasse um juiz deixavam de ser tão aldrabões. 

É interessante, e quaze divertido, constatar que a justiça portugueza está podre de alto a baixo. 

Quem tomou esta decisão foi a Presidente da Relação de Evora, Albertina Pedrosa. 

Enfim! É preciso ter uma boa carapaça para lidar com esta gente.



Lagos: Rotunda da Alfandega

Uma pequena brincadeira com os amigos da esquadra de policia de Lagos, que andam a envenenar o povo com a pica psychiatrica. Preferem protestar por egualdade salarial com a Judite do que contra os crimes que a "justiça" e os chefes lhes mandam fazer!

LAGOS PRECISA DUMA LIMPEZA (VIDEO)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Eça de Queiroz, o Pantheão e a Ponte sobre o Tejo



Devia-se mudar o nome da Ponte 25 de Abril para “Eça de Queiroz”. A Revolução é polemica e, francamente, nefasta. Nenhum patriota mais lucido se entusiasma com ella.


Por outro lado, voltar a chamá-la “Ponte Salazar” tambem não seria apropriado, apesar de ser este estadista que a mandou construir. Simplesmente fallando, não é conveniente que um homem razoavelmente humilde, modesto e timido como o Salazar tenha tido, em vida, uma obra publica em seu nome. São os mortos que se honram com monumentos e obras publicas. E depois, num momento em que se quer unir a Nação (o que necessita uma boa vontade da Esquerda), não é preciso tomar medidas imprudentemente reaccionarias.


Alem disso, está installada uma polemica quanto à eventual trasladação de Eça de Queiroz para o Pantheão. Ha resistencias: prefere-se que o veneravel escriptor fique enterrado na provincia. E sabe-se pela sua obra – a Cidade e as Serra s- que elle era um grande defensor da vida rural.


O melhor mesmo é de reservar o logar do Eça no Pantheão para os restos mortaes do Salazar. E a ponte tem que passar a chamar-se “Ponte Eça de Queiroz”. Era uma maneira suave e digna de resolver estas questões sensiveis “par le haut”.


Honra aos Grandes!

A Raia Condimentada

 


A mafia dos envenenadores continua em cyma de mim. Ha dias “fugi” de Lagos. Desliguei o telemovel e metti-me na camioneta para o Alemtejo. Nem avisei a minha familia. Queria ter um pouco de sossego para ir ao tribunal de Evora e à Relação continuar a lucta. Depois fui para Bencatel.

Tambem queria fazer uma investigação sobre a morte do Guarda Carita, do Alandroal, filho do Xilhá e da Quinita de Bencatel. Tenho as minhas duvidas há algum tempo. Suicidio ou “suicidio”?


Logo na manhan seguinte apparece-me a Guarda. Convidaram-me (sem ironia) muito gentilmente a ir fallar com o commandante a Villa Viçosa, e eu accedi. Pelo caminho ganhei o dia. Tive uma discussão com o Guarda Pires, que me confirmou por alto que o Carita andava a fazer investigações sobre themas explosivos. Provavelmente pedo-criminalidade (e pergunto-me se isso estaria ligado a Elvas e à Casa Pia). E de facto o Pires confirmou-me que ficou tudo muito duvidoso, quando elle morreu.


Chegado à Villa, fui detido... Ja havia ordens de Lagos e da juiza-velhaca Pimenta Sousa para me dar a injecção (o mandato até dizia que eu vivo em Villa Viçosa, quando estou afastado della há dois ou trez annos...). Em Lagos, já estava atrazado e a resistir há mais de um mez, mas excepto uma apparição sem consequencia da PSP, tinham-me deixado em paz. Mas mal sahi de Lagos entraram em parafuso (provavelmente porque sabem que estou a investigar o caso Carita) e mandaram-me prender como podiam...


Decidi dar-lhes um pouco de trabalho: fugi. Ja que querem aumentos salariaes teem que trabalhar por elles. Aproveitando um momento de distracção, sahi do quartel e fui pôr-me em frente à Camara. Ainda tentei dar-lhes uns murros mas elles exmagaram-me. Em frente ao publico, o que é bom, porque dá que fallar e deixa pensar o povo sobre a mafia de envenenadores que está montada no nosso concelho. Ainda gritei “o filho do Xilhá foi assassinado!”.


Voltado à esquadra, fui levado a Evora, e tive mesmo que levar a injecção. Uma injecção enorme, daquellas que se dá aos elephantes para sedá-los. A Guarda não me trouxe de volta para casa e com os bombeiros houve um berbicacho. Tanto que acabei por dormir numas cadeiras do hospital do Espirito Sancto. Mas não fez mal, porque me permitiu continuar as investigações em Evora...


Está tudo a correr bem. Como se diz por estas bandas...


A LUCTA CONTINUA!

Facciosos

Ao observar a praça politica portugueza, uma pessoa fica cansada com o seu facciosismo. Puxam todos a brasa à sua sardinha. Fallam todos do “perigo da Esquerda” ou do “perigo da Direita”, como se houvesse diferenças substanciaes entre ellas. Fazem todos o circo da “cerca sanitaria” à extrema-direita. Não são capazes de respeitar e reconhecer o que há de bom nos partidos rivaes. E no fundo desprezam os eleitores que não lhes pertencem, não percebendo que fazem parte do povo portuguez, e por isso devem ser respeitados e mesmo amados.


Que comediantes cansativos, pequenos e manhosos! Precisa-se duma grande renovação politica. Oxalá nenhum delles alcançasse o poder.

São Gonçalo e o Islão

 


Apresenta-se aqui uma photographia gira e symbolica do São Gonçalo de Lagos, a olhar para a Lua. Symbolica, porque a Lua é o symbolo do perigoso Islão, e o Sancto olha de facto para Marrocos, que precisa de ser evangelizado.


Dicto isto, a Cruz está virada para Portugal, e é bom que assim seja. Antes de mais nada, Marrocos é talvez mais amigo de Portugal do que se pensa. E depois os portuguezes precisam de se purificar, antes de dar lições ao mundo. Uma attitude mais aggressiva seria de lamentar. Sinal de que o Maghrebe e a Europa estariam em guerra.


Mira?... ou Vira?


MIRA!

Processo "Christãos do Levante"



Estive recentemente no Tribunal de Evora a informar-me sobre um processo que tive em 2016. Fui na altura injustamente internado em psychiatria por fazer uma manifestação pelos Christãos do Levante. Contudo, apoz trez dias de internamento fui mandado libertar pelo tribunal.


Apesar de poder haver erro quanto ao numero de processo, tracta-se em principio do caso 1469/16.7T8EVR. Pedi accesso ao ficheiro completo do caso, e espero que elle não desapparecerá do systema informatico Citius...


A juiza que me libertou foi a Dra Vanda Simões, que cumprimento calorosamente, e o procurador do processo foi o Dr Fernando Serra. (Nunca cheguei a vê-los pessoalmente)


Tenciono fazer queixa do Guarda Zorrinho e do Dr Palma Goes, que me fizeram esta mafiosice. E por traz delles, estão a CHINAMERICA, os judeus as forças occultas.

Visita à Relação de Evora




Dia 6 ou 7 de Fevereiro fui a Evora continuar as minhas andanças quanto ao meu interminavel processo psychiatrico (vou ter saudades quando isto acabar...). Fui à Relação de Evora, e fui melhor tractado do que no manhoso tribunal de Lagos. Não fui revistado e aceitaram o meu pedido, tendo-me até dado um recibo.


Eis o texto que entreguei ao Presidente da Relação:


Exmo Sr Presidente do Tribunal da Relação de Evora


1 de Fevereiro 2024


Venho por este meio informá-lo que corre um processo psychiatrico no Tribunal de Lagos: 545/17.3T8EVR.

Fui obrigado a levar injecções pela Juiza Pimenta Sousa, e pedi para contestar tal decisão, recorrendo para a Relação de Evora. Infelizmente, o tribunal de Lagos, que julgou o meu caso em 3 dias, recusa-se agora há mais de dois meses a responder ao meu pedido de recurso.

Acresce a isso que a minha advogada officiosa, Dra Maria Fatima Ferreira, pediu escusa à Ordem dos Advogados, estando eu por isso sem defensor.

Peço ao Sr Presidente que aceite o meu recurso, e que me arranje um novo advogado. Informo o publico do andamento deste processo no meu blogue: SANCTANNA.BLOGSPOT.COM


Saudações cordiaes

Pedro Velhinho


Visita a Portimão



Segunda-feira 5 de Fevereiro 2024 fui visitar Portimão. Entreguei uma charta na sede da PJ, a um agente da recepção com pinta de agente da Judite (blusão de cabedal!). Pedi-lhe que elle me desse um recibo, mas recusou-se. Telephonei para o 112 a queixar-me da situação e a pedir se podiam mandar uma patrulha para presenciar a recusa, mas não collaboraram e mandaram-me fallar com o 1820. Fallei com a sra Manuela Fernandes do 1820, muito prestavel, que me deu o contacto da PSP de Portimão, que por sua vez me empatou outra vez dizendo-me para contactar o Ministerio da Justiça. Finalmente fui cumprimentar gente de lei que conheço nas redondezas, e fui dar um passeio à Rocha. Queria tirar uma photographia com o grande ZéZé, mas infelizmente não o encontrei.


Aqui está a copia da charta que mandei à PJ:


Exmo Sr Inspector-Chefe da PJ de Portimão


Ha tempos os seus agentes vieram à porta do negocio do meu pae em Lagos recolher amostras de sangue que estavam expalhadas pelo chão. Sangue este que era meu, como vós bem sabeis.

Eu pergunto: sou suspeito no caso Maddie?


Venho por este meio pedir para ser constituido arguido segundo Artº 59º.2 do Codigo de Processo Penal, afim de saber o que se diz de mim.


E deixem de ser manhosos que eu não tenho problema em distribuir umas pauladas.


Pedro Velhinho.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

O Polvo é uma Naçom!




Eis uma troca de correspondencia "amarga e doce" que occorreu entre mim e o eurodeputado José Mendes Bota. Que cada um a interprete como quizer, nem que tenha que fazer mais investigações. De resto seria interessante estudar se o Mendes Bota esteve envolvido na burla immobiliaria do "Time Share", e seria bom que nada mais do que isso.  Pedro Velhinho

De: Pedro Velhinho
Enviada: 29 de janeiro de 2024 09:10
Para: José Mendes Bota
Assunto: Lagos

 

Exmo Sr José Mendes Bota

 

Sou o Pedro Velhinho. Ja nos conhecemos, apesar do senhor talvez não se lembrar de mim. Fui militante do PPD/PSD há vingte annos atraz, em Lagos. A dada altura mandei-lhe um texto que tinha escripto, “Carteiros e Pistoleiros”, e você mandou-me como prenda o seu livro “Algarve Amargo e Doce”, e o conselho para ter mais juizo, o que só viria com o tempo! :-)

 

Quanto ao conselho, agradeço, porque era acertado (hoje em dia sou simultaneamente mais radical e mais pragmatico). Quanto ao livro, li-o, mas perdi-o! A unica coisa de que me lembro é do seu attaque à betonização do Algarve, com o qual concordo substancialmente. Entretanto estudei, viajei bastante e fui fazendo os meus projectos. Estou actualmente de novo em Lagos, onde me dedico à escripta, à politica, às investigações policiaes e às minhas chatices judiciaes e medicas.

 

Sobre os problemas judiciaes: ando há quaze dez annos a soffrer às mãos da mafia psychiatrica, que me internou cerca duma dezena de vezes de forma abusiva, por motivos politicos, quando se vae a ver. Exaggero à parte, sou um dissidente perseguido. E extragaram-me gravemente a saude e a vida. De resto, só no concelho de Lagos há pelo menos uma dezena de pessoas que andam a ser violentadas pela pica periodica e compulsiva (chega-se ao poncto de dar injecções no hospital de Portimão, com um policia em cada braço a agarrar o “maluco”). Mas tambem acredito, por varios motivos, que sou protegido por gente poderosa, inclusivamente a nivel internacional. E para ir ao cerne da questão, e sem ninguem ter pronunciado o nome da creança, acredito que certas pessoas associam-me e à minha entourage ao caso Maddie, o que explica logicamente certas más vontades. Tambem lhe digo que tenho feito força para investigar o caso – já que sou injustiçado, tomo o touro pelos cornos – o que me valeu perseguições histericas de varias auctoridades do Barlavento. Alertei o presidente Hugo Pereira, que ficou silenciosamente cumplice. Desvendei uma rede de espionagem marroquina. Encontrei ligações – não digo culpados, que não tenho nenhuma convicção sobre isso – sobre o caso à minha volta, nomeadamente com a minha familia. Suspeito que tenha havido mais mortes (se é que a menina foi morta!) depois do caso. Tenho a certeza que estamos a lidar com redes internacionaes e forças occultas que infiltram os Estados (judeus?... maçons?.... satanistas?). Não ponho de parte uma responsabilidade americana no caso. Sobre isto diga-se simplesmente o que o povo diz aqui: Lagos é o fim da linha do comboio.Vem tudo aqui parar. Ha um sem-fim de marginaes, de alternativos (até scientistas!...), e os burguezes que governam a cidade são tão manhosos quanto elles. Ha uma mafia e o tribunal, a camara, os bombeiros, a policia, a guarda e a opposição estão feitos com os bandidos. Basta dizer que os ciganos andam há annos a vender droga e a ameaçar o povo aos magotes em frente à camara municipal, onde estão installados a PSP e a Policia Municipal... Alem disso, os ficheiros do tribunal desapparecem provavelmente do Citius.E hontem houve um duplo sequestro. Por isso vem ahi uma insurreição.

 

Comecei recentemente a escrever num blogue, depois de ter fechado aquelle que tinha em juventude. Este blogue, apenas um ou dois mezes depois de ser aberto, já estava a ser censurado pela Google... SANCTANNA.BLOGSPOT.COM. Se tiver pachorra para o ler, acredito que o pode interessar.

 

Sobre Lagos, fora da mafia, o que é que se diz? Primeiro, que os extrangeiros (inglezes, e agora americanos, judeus, indianos) sempre tiveram mais poder e liberdade que os portuguezes. Depois, que só os grandes e os magnatas conseguem fazer qualquer coisa (falla-se muito dos irmãos Vermelho): blocos de apartamentos (bonitos, por sinal). Havia umas torres muito feias inacabadas ha decadas a caminho do Porto de Mós. Era uma mancha. Renovaram-nas e até são originaes. São da Sothebys. Mas o que desagrada é que se uma pessoa quizer fazer uma vivenda no campo não consegue. Se quizer fazer meia duzia de metros de paineis solares e umas eolicas de quattro ou cinco metros não pode provavelmente, mas em Barão, Aljezur e até Sagres estáo dezenas de eolicas de vingte ou trinta metros (numa reserva agricola ou natura, no caso de Villa do Bispo), e fizeram-se dois projectos enormes de paineis solares no concelho. Uma brutalização da natureza em nome da ecologia e da descarbonização. Não se pode fazer furos para cultivar umas batatas, mas os campos de golfo e de abacate surgem pelo concelho... E ao mesmo tempo que não deixam fazer uma casinha tipica no campo, deixaram fazer um grande e banal centro commercial no Chinicato.

 

Sobre a Meia-Praia, nas trazeiras o meu pae tem uns terrenos e anda à mais de dez annos a tentar fazer alguma coisa de modesto. Nâo pode. Mas a vingte metros da praia, estão dois hoteis gitantes: o Vila Galé e o IberoStar. O poder do dinheiro a funccionar, a agilizar e a fazer fraquejar as auctoridades. Não acredito muito que o Hugo Pereira seja venal, mas a burocracia que o influencia mais do que elle manda nella é-o provavelmente. Elle está a fraquejar e a deixar-se influenciar. Basta dizer agora estão a pensar fazer qualquer coisa entre o rio e o inicio da Meia-Praia, onde é agora o restaurante Barrigada (de rez-de-chão), um primeiro piso segundo me disse o Pereira, o que contribuiria para tapar as vistas à cidade. Ja interpelei o presidente sobre o escandaloso que isso seria. Ainda sobre a Meia-Praia, já tomei publicamente posições a defender mais liberdade para o meu pae. Mas depois disso fui passar melhor à Meia-Praia e apercebi-me que aquella area é especial. Tem uma natureza muito especial, floresta, vegetação endemica, etc... Penso que os proprietarios deviam unir-se, e fazer um projecto de baixa densidade. Estou a pensar num projecto equestre (passeios na praia, creaçào de cavallos, aulas de equitação, agricultura, calèche, etc...).

 

De resto, o patrimonio está a cahir de podre. O Forte da Praia da Batata esburacado, a Egreja de São Sebastião degradada, a praia do Pinhão que ruiu. A camara tem um orçamento de 140 milhões mas não consegue fazer uma pintura na egreja.

 

O problema do Hugo Pereira é que é um pouco cobarde. Sobre todas estas questões, elle foi interpelado e incentivado a fazer guerra a Lisboa, ao Tribunal, à Policia, mas não consegue autonomizar-se. Eu gostava de lhe “dar força”, processando o urbanismo nalguns aspectos, histoire de faire une “prise d'otages”. Mas não tenho meios para pagar a um advogado.

 

Enfim, este é o poncto da situação. Queria simplesmente informa-lo, cumprimenta-lo calorosamente, até porque creio ter ouvido que esteve doente, e convida-lo a visitar Lagos, e mesmo a fallar daquillo que lhe agradar. Em breve -19 de Fevereiro - haverá uma assembleia municipal em Lagos, com intervenção do publico. Será a ultima antes dos 50 annos do 25 de Abril, e portanto uma occasião unica para fallar, até porque as intervenções do publico são filmadas e difundidas na Internet. Se quizer, podemos organizar qualquer coisa, por exemplo um almoço com gente que se preoccupa por todas estas questões.

 

Tudo de bom...

Saudações cordiaes

Pedro Velhinho

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A quinta, 1/02/2024, 22:19, José Mendes Bota <****************@******.com> escreveu:

Caro Sr. Pedro Velhinho,

 

Para ser sincero, não me recordo de si, a memória já não é o que era. Respondo por cordialidade congénita. Nos meus registos constato que foi o militante nº 132323 do PSD, penso que na organização de juventude há duas décadas, e pouco mais, pois desapareceu das listagens subsequentes.

 

Da sua extensa missiva, infere-se que o juízo talvez nunca tenha assentado praça, o que é simultaneamente uma vantagem e um desfavor, consoante a interpretação.

 

Sim, tive um problema sério de saúde, de natureza oncológica, estou bem mas sob liberdade condicional, ou seja, vigilância apertada.

 

Deixei voluntariamente a política activa, porque quis, quando quis e como quis, privilégio de poucos. Voluntariamente e vitorioso. Não tenho a mínima intenção de voltar, embora tenha aprendido a não mais dizer nunca. A política é muito tóxica, e estou muito feliz fora dela. Tudo tem o seu tempo, e o meu já passou. Aceitei ser mandatário no Algarve pela AD, por amizade para com Luis Montenegro, nada mais do que isso. Nada quero, nada peço, mas não me deixam descansado.

 

Sou um livre pensador, escrevo algumas coisas sobre o Algarve e sobre a sociedade, sem freios nem arreios. Está fora de questão participar em reuniões de órgãos autárquicos, muito menos em Lagos.

 

Não responda, por favor. O meu espaço para si acaba aqui.

 

Boa sorte, que bem precisa.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A “contra-resposta” do Pedro Velhinho


Respondo sim senhor para dizer que lamento tanto desagrado da parte duma pessoa por quem sempre tive afeição. Espero que este incomodo nao advenha do medo de fallar de assumptos religiosamente sensiveis.

Cumprimentos e acredite que ja que me considera louco forçarei um encontro.





50 ANNOS DO 25 DE ABRIL

Nos dias que correm, é preciso ter muito cuidado: vivemos em Democracia!~Lucky Luke

>>>>>>>>>>>>>

Em breve, o Regime celebrará os cinquenta annos do 25 de Abril 1974. É um erro. O 10 de Junho, Dia de Portugal, é quanto baste. E este anno, para commemorar os 500 annos do Rei dos Poetas, tem mesmo que ser em Lisboa, no Largo Camões.


O golpe de Estado e a Revolução foram uma traição, uma decadencia e uma oppressão, cujas consequencias nefastas ainda não acabaram. Vivemos hoje o fascismo dos anti-fascistas abrilistas. São estes que teem o poder, e que delle abusam. Uma violencia da inversão anti-nacional, por opposição à violencia patriotica do Estado Novo. E mesmo que não se queira exprimir uma opinião tão critica – acreditanto por exemplo que no longo prazo a Revolução glorificará Deus - é preciso sentir e estudar o caracter dificil e religioso da ideia de democracia.


Quem tem sempre a Liberdade, a Democracia e a Egualdade na bocca é suspeito. É quaze sempre quem quer o Poder, com que vae opprimir o povo a quem pretende dá-lo.


O conceito de Liberdade é bicudo. Cae rapidamente na licença, que permite o crescimento de forças exterminadoras que destroem as liberdades saudaveis.


A ideia de democracia é, alem de impossivel, perigosa. Dá aso à brutalidade e à ignorancia das massas contra minorias pacificas, productivas e superiores. E, vae-se a ver, tambem promove minorias perfidas. Quanto a isto que podemos chamar de “democratismo”, a não confundir com a demophilia, soa como uma bajulação opportunista do povo. Povo que precisa de ser controlado, como tudo na vida. 


No tocante à egualdade, é geralmente practicada como algo de castrador da liberdade e da diversidade natural. E tambem se oppõe frequentemente às legitimas prerrogativas, para não dizer privilegios, da hierarchia.


Na practica, vivemos hoje o reino das taras sexuaes, raciaes e religiosas, assim como predomina o corporatismo economico, e se alastram as mafias de trafico e as forças occultas.


O paiz precisa dum chefe com mão de ferro, com jogo de cintura, e com sangue nas veias.


Viva Portugal!

Viva a Liberdade!

E Nossa Senhora Nos Acuda!

Completar o Imperio

Será dificil haver paz na Europa, e portanto completar o Imperio, de Lisboa a Vladivostoque, enquanto os occidentaes não reappreciarem o Staline, e enquanto os russos não perceberem e respeitarem minimamente o Hitler. Porque em bom rigor, na Europa occidental, "toda a gente" é nazi, e provavelmente na Russia "toda a gente" é communista!

Até lá, se calhar o que se precisa é um bom duelo sobre toda a linha da Cortina de Ferro. 

sábado, 3 de fevereiro de 2024

A Policia Municipal de Lagos

Fallei com a policia municipal de Lagos para me ajudarem a encontrar o Filipe Abrantes, um amigo de juventude que anda desapparecido e não responde aos emails. Não quizeram, ou não fizeram nada. 

Fallei com elles para me darem as identidades e as photographias dos ciganos que elles prendem periodicamente na praça Gil Eannes, à sua frente, por venderem droga. Nem que me as deem às escondidas. Queria publicá-las no meu blogue, como denunciação publica destas graves impertinencias e ameaças. Não collaboraram. 

Denunciei as ameaças e insultos do "bailarino publico" Nelson (Nuno?) contra um musico publico. Não fizeram nada. 

Enfim, como todas as instituições de Lagos, a Policia Municipal é corrupta. 

O Partido Popular Monarchico Comprometido

Ha cerca de um ou dois annos que ando a tentar inscrever-me no PPM. Só dificilmente consegui entrar em contacto com elles, atravez da deputação de Lisboa (elles não teem email na internet). Finalmente, arranjei o numero da secretaria. 

Primeiro atenderam-me, se bem me lembro receberam o dinheiro da minha inscrição (mais a ficha com os meus dados), e ficaram de responder ao meu pedido no Conselho Nacional, que era para se realizar no Outomno passado. 

Desde então não recebi resposta. Primeiro, disseram-me que não tinha sido avaliado o meu caso. E depois, deixaram de attender os meus telephonemas... Escrevi um sms com suggestões para a coligação (nomeadamente que ella se chame "Alleança Real"): sem resposta. Mandei-lhes uma mensagem a dizer que ja não me quero inscrever, mas que quero fallar com o chefe: nenhuma resposta. 

O PPM é bicudo. Uma especie de seita monarchica? Vae-se a ver fazem orgias com as estagiaras! Não são capazes de dizer sim ou não, por tal ou tal razão. O mais provavel é ja me conhecerem ha muito tempo, pelas minhas opiniões polemicas de jovem, e estarem a boicotarem-me por isso. 

Alliança Democratica: Alliança dos Manhosos

Francisco Sá Carneiro

Houve oito comissões de inquerito à morte de Francisco Sá Carneiro. Segundo consta, quattro de entre ellas concluiram pelo atentado. 

A questão que fica aqui é: ja se investigou os americanos e os judeus?...

Tabuinhas e o Regedor de Bencatel

Ja ha alguns annos, interpellei o Tabuinhas, contino da Freguezia de Bencatel, sobre os livros do meu pae. Estava a pensar se seria possivel encontrar um entendimento entre o meu pae e a Juncta para fazer uma bibliotheca publica. O Tabuinhas, que ficou de fallar com o regedor Cardoso, nunca mais me fallou do thema. 

Recentemente, ja depois do arrufo que houve em Bencatel quando saqueei a juncta, voltei a fallar com elle ao telephone de outros assumptos que não a bibliotheca. Mais tarde ainda mandei-lhe uma mensagem a perguntar em que poncto estava a questão da bibliotheca com o regedor. Não me respondeu, e ja não me responde aos telephonemas...

É uma pena. Na sessão da assembleia de Villa Viçosa, o anno passado em Pardaes, o Presidente da Camara de Villa Viçosa disse que está a querer fazer uma bibliotheca para o conselho. Ora o meu pae tem uma das melhores bibliothecas do Algarve senão do paiz...

Ou o Tabuinhas é maluco como alguns dizem, o que não acredito, porque gente burra e deshonesta tambem diz o mesmo de mim, ou a Juncta de Bencatel é corrupta, pequenina e mesquinha. Não querem aceitar uma prenda dos Velhinhos porque são "fascistas", o que não é acceitavel numa aldeia governada pela dictadura communista ha cinquenta annos. Nem para fazer o bem aos nossos conterraneos servimos. 

Enfim, vão se lixar, que os vou denunciar publicamente por toda a aldeia.