Algumas reflexões sobre este dois casos famosos.
Primeiro, segundo consta, no caso Rui Pedro estão envolvidos ou suspeitados uma prostituta brazileira e um raptor. Será que a brazileira não disse tudo o que sabia, por medo (de alguma rede mafiosa)? De resto, o raptor foi condenado à prisão. De memoria, a trez annos de prisão. Não será isso uma pena irrisoria face à gravidade do caso - uma creança desapparecida, e um caso mediatizado - o que deixa suspeitar que ha de facto uma rede mafiosa a infiltrar as instituições, nomeadamente a justiça? Ou então, a pena foi tão ligeira porque de facto o juiz não estava convencido que a pessoa era culpada?
Quanto ao caso Maddie, será que o inspector Gonçalo Amaral foi afastado por ter uma fixação injusta contra os McCann, ou pelo contrario por estar de facto a mexer num ninho de cobras? Será que, mesmo não tomando posição quanto à sua culpa no caso, os paes da menina não foram imprudentes ao deixarem um bébé sozinho em casa, o que é regularmente punido pela Lei noutras situações? Será que elles não exaggeraram com o legalismo expeditivo dos processos em difamação, o que pode ser uma deshonestidade de gente poderosa? E não seria bom pressiona-los a responder às perguntas do Gonçalo Amaral, em terreno neutro - a Suiça? Será que elles fizeram alguma coisa de mau, o que explicaria talvez o seu desconforto face à policia, mas não necessariamente aquillo de que podem ser suspeitados, o desapparecimento da creança?
De resto, não nos esqueçamos que no Hospital Publico, morrem todos os annos mais de quinze mil bebés, o mais legalmente do mundo, na poncta dum aspirador ou dum bisturi, enfiado na vagina duma mulher meio-perdida meio-assassina!
Não nos esqueçamos, tambem, que ao pressionar externamente e internamente a Russia e a China, para promover a homossexualidade e o dominio dos judeus, os occidentaes se arriscam a provocar uma guerra nuclear. Vão morrer milhões de creanças se isto acontecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário